“Transportes Urbanos de Braga repõem horários e carreiras dos “Dias Úteis””

“A próxima segunda-feira, dia 18 de maio, foi a data escolhida pela administração dos TUB – EM, para a reposição da sua oferta habitual.

Assim, os Transportes Urbanos de Braga vão recomeçar a funcionar nos seus horários e nas suas carreiras habitualmente designadas por “Dias Úteis”.

O administrador dos TUB, em declarações ao Diário do Minho, disse que, dentro da nova normalida, este é um regresso à normalidade dos Transportes Urbanos de Braga. «Vamos repor a oferta que era habitual nos dias úteis, tendo em conta que há uma série de empresas e atividades que vão retomar depois deste período de paragem», disse Teotónio Santos.

Segundo realçou, o «universo municipal» vai estar a funcionar em pleno, as empresas Bosch e Active vão ter os seus três turnos a funcionar na sua plenitude também a a partir de segunda-feira, e o comércio até com 400 metros quadrados vai reabrir.

Portanto, «haverá, certamente, mais pessoas a necessitarem de transporte e, como tal, nós vamos responder às necessidades de todos os bracarenses».

Segundo sublinha o administrador dos TUB – EM, este regresso acontece com novas regras que os utentes vão ter que respeitar na íntegra, uma vez que as mais importantes estão mesmo determinadas com força de lei.

«Todos os nossos clientes têm que utilizar máscara, uma vez que isso é obrigatório», disse. Por outro lado, acrescentou, a lotação dos autocarros fica limitada a dois terços da sua ocupação total.

Teotónio Santos esclareceu ainda que até final deste mês de maio, os utentes dos TUB continuam a não necessitar de fazer a validação dos seus títulos de transporte.

«A entrada está previsto continuar a fazer-se por trás dos autocarros e ainda sem validação, isto até ao final de maio», salientou.

Teotónio Santos frisa que os autocarros dos TUB são desinfetados todos os dias, para segurança de todos.”

In Diário do Minho, 15/05/2020 #tub #recortesdeimprensa #mobilidade #sustentável