TUB @ Workshop “Empresas Verdes para regiões verdes e cidades verdes”

Participação dos TUB no Workshop subordinado ao tema “Empresas Verdes para regiões verdes e cidades verdes” reuniu no dia 21 de fevereiro, cerca de 25 participantes e oradores para debater as temáticas da sustentabilidade, das compras verdes e da economia circular.
O início da sessão ficou a cargo de Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga e Investbraga. Seguiu-se a apresentação do Projeto Xpress, com Riccardo COLETTA, coordenador do projeto, pela Dra. Paola ZERILLI, coordenadora científica do projeto e Giacomo FRISANCO, parceiro Eurada.

O workshop teve uma componente de partilha de soluções ecológicas em curso neste momento por diversas empresas e entidades de Braga. A Administradora-executiva dos TUB, Sandra Cerqueira, trouxe a debate o tema das compras verdes e sustentáveis daquela empresa municipal. As evidências de algumas tendências verdes e sustentáveis, a mobilidade sustentável, assim como as barreiras e soluções para as autoridades públicas locais para promover o GPP. No final do workshop, realizou-se uma dinâmica de grupo, com orientação da Dra. Paola ZERILLI, coordenadora científica do projeto XPRESS, e consequente apresentação dos resultados dos trabalhos de grupo e do próprio workshop.