“Preço da viagem em autocarro dos TUB não aumenta em 2020”

“Os Transportes Urbanos de Braga vão manter o tarifário em vigor durante o ano de 2020, uma política municipal que vai entrar no sexto ano consecutivo.
A proposta, subscrita pela administração da empresa municipal, vai ser debatida esta segunda-feira em reunião do Executivo de vereadores da Câmara.
No documento, os TUB referem que, desde 2014, se registou um aumento de 16 por cento do número de passageiros, tendo o volume de negócios crescido 12 por cento. Tal – sustentam os seus gestores – resulta da “melhoria da qualidade do serviço prestado.
A manutenção do preço enquadra-se, também, num propósito de promoção da mobilidade sustentável, da descarbonização da cidade, do aumento do número de clientes e consequente redução da utilização do transporte individual”.
Na Reunião pública do Executivo que tem lugar, pelas 09h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, estão , ainda, em análise, entre outros assuntos, as grandes opções do Plano e Orçamento para 2020 e Mapa de Pessoal, o Contrato-programa com os Transportes Urbanos de Braga, e alterações ao Código Regulamentar do Município de Braga.”
in O Minho, 2/10/2019 #recortesdeimprensa #TUB #mobilidade #sustentável