“TUB registam subida de 8% na carreira da praia de Adaúfe”

“Autocarros transportaram uma média diária de 104 passageiros”

“O transporte efetuado este ano pelos Transportes Urbanos de Braga TUB) para a praia fluvial de Adaúfe voltou a crescer em número de utilizadores comparativamente ao ano de 2018, sendo o aumento na procura superior a 8 por cento, anunciou a empresa municipal.

Os TUB referem, em comunicado de imprensa, que este circuito, em 2019, teve 65 dias de operação, entre 29 de junho e 1 de setembro, e transportou uma média diária de 104 passageiros.

Em 2018, foram 70 dias de operação e a média diária de passageiros transportados tinha-se ficado pelos 96 passageiros, de acordo com a nota de imprensa.

«O aumento na procura superior a 8 por cento revela bem a satisfação e o interesse que o circuito, criado em 2014, tem suscitado junto dos bracarenses e de todos aqueles que nos visitam», pode ler-se no documento enviado à redação do Diário do Minho.

Recorde-se que o circuito funciona no período de verão, dispõem de oito viagens diárias com partidas da Avenida Central entre as 10h00 e as 19h00, ligando o centro da cidade e a praia fluvial de Adaúfe.

«Os Transportes Urbanos de Braga acompanham o desenvolvimento da cidade e de todo o território procurando valoriza- lo. Não somos alheios ao fenómeno turístico que tem ocorrido na nossa região e é exatamente por isso que ano após ano continuamos a apostar na melhoria do serviço» referiu António Gama, diretor comercial dos Transportes Urbanos de Braga, citado no mesmo comunicado de imprensa.

Adaúfe é banhada pelas águas do Rio Cávado e fruto dos investimentos realizados nos últimos anos pela Câmara Municipal de Braga a praia fluvial tem-se tornado um local inclusivo, aprazível, com condições de segurança e de enorme qualidade.

Inclusivamente, foi-lhe atribuída a Bandeira Azul que atesta a qualidade do espaço e demonstra bem o esforço desenvolvido na valorização do território.”

in Diário do Minho, 09/09/2019 #recortesdeimprensa #tub #mobilidade #sustentável