“Ligação dos TUB à praia fluvial de Adaúfe cresceu 8% face a 2018”

“CARREIRA especial dos TUB que liga o centro da cidade à Praia Fluvial de Adaúfe continua a crescer. Este ano aumentou 8% o número de passageiros.”

“O transporte efectuado pelos Transportes Urbanos de Braga (TUB) para a Praia Fluvial de Adaúde cresceu 8% no número de utilizadores, face ao ano passado.
A empresa municipal divulgou ontem que neste Verão de 2019, em 65 dias de operação, aquele cir cuito especial transportou uma média diária de 104 passageiros.

Em 2018, o serviço decorreu durante 70 dias e a média diária de passageiros transportados foi de 96 passageiros.

“O aumento na procura superior a 8% revela bem a satisfação e o interesse que o circuito, criado em 2014, tem suscitado junto dos bracarenses e de todos aqueles que nos visitam”, refere a empresa municipal em comunicado.

O circuito para a Praia Fluvial de Adaúfe funciona no período de Verão, dispondo de oito viagens diárias com partidas da Avenida Central, entre as 10 horas e as 19 horas, ligando o centro da cidade e àquela zona balnear.

Adaúfe é banhada pelas águas do Rio Cávado e fruto dos investimentos realizados nos últimos anos pela Câmara Municipal de Braga a praia fluvial tem-se tornado um local inclusivo, aprazível, com condições de segurança e de enorme qualidade. Inclusivamente, foi-lhe atribuída a Bandeira Azul que atesta a qualidade do espaço e demonstra bem o esforço desenvolvido na valorização do território.

“Os Transportes Urbanos de Braga acompanham o desenvolvimento da cidade e de todo o território procurando valorizalo. Não somos alheios ao fenómeno turístico que tem ocorrido na nossa região e é exactamente por isso que ano após ano continuamos a apostar na melhoria do serviço”, refere António Gama, director comercial dos TUB, citado no comunicado.”

in Correio do Minho, 07/09/2019 #recortesdeimprensa #tub #mobilidade #sustentável