“TUB retomam o circuito diário para a praia fluvial de Adaúfe”

“AMANHÃ os Transportes Urbanos de Braga retomam o circuito para a praia fluvial de Adaúfe com oito ligações diárias a partir do centro da cidade que se prolongam até 1 de Setembro.”

“Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) retomam, amanhã, o circuito para a praia fluvial de Adaúfe com várias ligações diárias a partir do centro da cidade.

Até 1 de Setembro os bracarenses e todos os visitantes vão dispor de oito ligações diárias deste circuito, a partir do centro da cidade, bem como de mais duas ligações com passagem pelo centro da freguesia de Adaúfe.

Este circuito dos TUB vai operar todos os dias da semana, através de oito viagens diárias com partidas da Avenida Central entre as 10 horas e as 19 horas, na carreira 44.

Este circuito sazonal criado em 2014 tem-se revelado um verdadeiro sucesso tendo aumentado sucessivamente o número de passageiros transportados ao longo dos cinco anos de actividade.

Este ano os TUB “esperam voltar a aumentar a procura muito, também, pelo incremento do turismo na região que tem crescido de forma assinalável” refere a transportadora municipal em comunicado.

Neste serviço especial de Verão serão aceites os títulos de transporte emitidos pelos TUB de acordo com o tarifário em vigor.

“A aposta no turismo como motor de desenvolvimento socio-económico é uma aposta estratégica de Braga pelo que este circuito de acesso à Praia Fluvial de Adaúfe, a par do circuito turístico e das ligações ao Mosteiro de Tibães, implementadas este ano aos fins de semana, são uma forma de participação dos Transportes Urbanos de Braga neste esforço colectivo” acrescenta a mesma fonte.

A praia fluvial de Adaúfe é banhada pelas águas do Rio Cávado e fruto dos investimentos realizados nos últimos anos pela Câmara Municipal de Braga tornou-se um espaço inclusivo, aprazível, com condições de segurança e qualidade que lhe valeu, nos últimos anos, a bandeira azul, realça a TUB.”

in Correio do Minho, 28/06/2019 #recortesdeimprensa #tub #mobilidade #sustentável