“TUB e ACB entregam prémios do concurso “TUB Namorados”

“A Associação Comercial de Braga (ACB) e os Transportes Urbanos de Braga (TUB) entregaram, ontem,os prémios do concurso “TUB Namorados” a três clientes que, no passado dia 14 de fevereiro, foram escolhidos através de um sorteio aleatório, quando viajavam nos autocarros dos TUB.

Num dia dedicado aos afetos, os TUB quiseram assim premiar os clientes que diariamente demonstram a sua preferência pelos transportes coletivos de passageiros bracarenses, e recorrendo à sua base de dados, selecionaram aleatoriamente três passageiros.

O primeiro prémio, que consistiu numa estadia de dois dias para duas pessoas, com pequeno- -almoço, no aldeamento Pousadela Village, em Vieira do Minho, foi entregue a Albertina Teixeira Araújo, de Braga, que por impossibilidade de estar presente na sessão, foi representada por Jorge Sá.

O segundo prémio, uma refeição para duas pessoas na Marisqueira O Rochedo, foi atribuído a Jéssica Correia, que se fez representar por Dora Fernandes.

Por último, o terceiro prémio atribuído consistiu num perfume para homem e outro para mulher da marca Yntenzo, que foi atribuído a Ângela Coelho, de Braga.

Durante a sessão oficial de entrega dos prémios, o presidente do Conselho de Administração dos TUB, Firmino Marques, realçou que «neste dia que representa fidelidade, os TUB quiseram premiar aqueles que tiveram fidelidade aos transportes públicos». Nesse sentido «a “seta do Cupido” distinguiu três dos que optam por utilizar um transporte inclusivo e público».

Recordando que no Dia dos Namorados os autocarros foram ornamentados com temas alusivos à temática dos Lenços dos Namorados, Firmino Marques fez questão de recordar que também naquele dia decorreu nos autocarros uma ação de sensibilização contra a violência no namoro, que alertou os passageiros dos TUB contra este flagelo na sociedade.

No que respeita em concreto aos prémios ontem entregues, Firmino Marques destacou a qualidade dos mesmos, bem como a disponibilidade dos empresários associados da ACB para apoiarem a iniciativa.

O também vice-presidente da Câmara Municipal de Braga realçou ainda que «mesmo não sendo beneficiários diretos do Estado», os TUB «continuam a fazer a sua parte de maneira a permitir o transporte rápido e seguro dos passageiros».

Nesse sentido, o presidente do Conselho de Administração dos TUB destacou o recente investimento de 10 milhões de euros na renovação de uma frota de 25 autocarros a gás natural comprimido e sete elétricos, investimento este que permitirá melhorar a mobilidade e o conforto dos passageiros e simultaneamente diminuir a pegada ecológica.

Por seu turno, o presidente da ACB, Domingos Macedo Barbosa, destacou o facto desta iniciativa se inserir na estratégia de criação de sinergias entre as várias entidades da cidade, gerando condições para um aumento de qualidade de vida para os bracarenses e para os turistas que nos visitam.”

in Diário do Minho, #19/02/2019 #recortesdeimprensa #TUB #mobilidade #sustentável