“Lara, Maria Inês e Maria Carolina vencem concurso ‘Postal de Natal TUB’”

LARA RODRIGUES, da EB 2,3 de Real, foi a grande vencedora do concurso promovido pelos TUB, arrecadando o primeiro lugar e
partilhando o pódio com Maria Inês e Maria Carolina, da EB1 de Gualtar. Os prémios foram entregues, ontem, na Tenda de Natal.

“Eu desenhei um autocarro com um presépio dentro e em que as suas rodas são bolas para pôr na árvore de Natal e deixo uma mensagem de união entre as pessoas”.
Lara Rodrigues
1.º lugar

“Fiquei muito feliz com este prémio, primeiro porque me diverti muito a desenhar este meu autocarro TUB, 100% eléctrico, e que o Pai Natal usa para distribuir os presentes este ano”.
Maria Inês Costinha Sousa
2.º

Lara Rodrigues, da EB 2,3 de Real, Maria Inês Costinha Sousa e Maria Carolina Rodrigues, da EB1 de Gualtar, foram as três grandes vencedoras do Concurso de Postal de Natal 2018 promovido pela empresa dos Transportes Urbanos de Braga. É o desenho de Lara que está estampado no postal deste ano, o qual vai apresentar os cumprimentos de um Santo Natal às mais altas autoridades do país, inclusivamente ao Presidente da República. A edição deste ano bateu todos os recordes com um total de 496 desenhos submetidos ao concurso.
Os prémios foram, ontem, atribuídos aos vencedores do concurso deste ano numa cerimónia que subiu ao palco da Tenda de Natal da Avenida Central.
Lara arrecadou o primeiro lugar, Maria Inês o segundo e Maria Carolina o terceiro. Além dos três primeiros prémios, oferta da FNAC, no valor de 150, 100 e 50 euros, foram ainda entregues mais sete prémios, no valor de 10 euros, na categoria de menções honrosas, pela qualidade dos trabalhos apresentados, a Maria João Ferreira, Sofiia Nikitenkova, Tomás Guimarães, Nuno machado, Manuel Silva, Letícia Inês e Eduarda Guimarães.
Firmino Marques, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga e presidente da TUB, destacou precisamente “a grande qualidade” dos trabalhos a concurso. “Agradeço a todos, alunos, professores, escolas, pais, que participaram nesta iniciativa que todos os anos os Transportes Urbanos de Braga promovem e que contribuíram para o êxito deste concurso”, frisou o autarca, enaltecendo o recorde batido.
“Braga é Natal e os TUB associam- se também a esta quadra natalícia com este concurso para os mais novos, mas também disponibilizando mais um transporte aos bracarenses para que possam vir até ao centro, faqzer algumas compras que tenham para fazer e usufruir da programação natalícia”, destacou o vice-presidente da autarquia bracarense.
Bento Guimarães e José Carlos, pais de algumas das crianças que ontem foram premiadas pelos TUB, destacam a iniciativa, indicando que esta é uma forma de incentivar os mais novos cidadãos do concelho de Braga para o uso dos transportes públicos como forma de mobilidade preferencial, além do facto de os concursos servirem também de motivação extra para quem tem talento e gosta de dar asas à imaginação.
Todos estavam felicíssimos, no momento em que subiram ao palco para receber os prémios e garantiram continuar a participar, acima de tudo, porque gostam muito de desenhar”.

in Correio do Minho, 16 de dezembro de 2018