“Alunos do privado com acesso a oferta ou desconto nos passes”

“TUB alargam aos alunos do ensino privado os descontos de títulos de transporte já atribuídos a alunos do ensino público. Medida aplica-se a partir de Dezembro.”

“A partir do dia 21 de Novembro, os estudantes dos estabelecimentos de ensino privados podem começar a carregar o seu passe dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) com um desconto equivalente aos estudantes do ensino público.

A Câmara Municipal de Braga aprovou no dia 31 de Outubro a atribuição a todos os alunos do 3.º ciclo do ensino básico (7.º, 8.º e 9.º anos) de estabelecimentos de ensino privados o passe gratuito, desde que residam pelo menos a 1,5 quilómetros da escola. Todos os alunos do ensino secundário (10.º, 11.º e 12.º anos) de estabelecimentos de ensino privados beneficiam de 50% de desconto no passe, independentemente da distância ao estabelecimento de ensino. Os TUB atribuem 50% de desconto na aquisição do passe aos alunos do 3.º ciclo, independentemente do estabelecimento de ensino ser público ou privado que residam a menos de 1,5 quilómetros da escola. Segundo nota dos TUB, estas medidas integram um conjunto mais vasto da política de mobilidade urbana sustentável que tem vindo a ser implementada no Município.

“A promoção dos transportes públicos colectivos junto das gerações mais novas, a melhoria das linhas, o congelamento dos tarifários, a facilidade no acesso aos títulos de transporte, são medidas que contribuem para redução do número de viagens efectuadas em transporte individual, para a libertação de espaço público, para a descarbonização da cidade e que melhoram a qualidade de vida dos cidadãos”, refere a transportadora.

Teotónio Andrade dos Santos, administrador dos TUB, revela que “foi um esforço importante que foi realizado por parte da Câmara Municipal de Braga e dos Transportes Urbanos de Braga e que estas medidas contribuem decisivamente para a melhoria do ecossistema da mobilidade em Braga”.

“A questão do preço, em Braga, é cada vez menos um obstáculo à utilização do transporte público.” – Teotónio dos Santos Administrador dos Transportes Urbanos de Braga”

#CorreiodoMinho #recortesdeimprensa