“TUB: utentes podem viajar com um convidado aos fins-de-semana e feriados”

“TRANSPORTES Urbanos de Braga lançam, a partir de amanhã e até final do ano, a campanha ‘Passe x 2’, permitindo aos portadores de passe fazerem-se acompanhar de um convidado aos fins-de-semana e feriados.”
 
“É com o objectivo de permitir que potenciais utentes experienciem o serviço e conheçam os percursos e horários das 36 linhas que operam aos fins-de-senana e feriados que os Transportes Urbanos de Braga (TUB) promovem, partir de manhã e até final do ano, a campanha ‘Passe x2’ que permite aos portadores de passes, independentemente do tipo, fazerem-se acompanhar de um convidado a usufruir a rede dos Transportes Urbanos de Braga durante este período.
 
Aumentar o número de utilizadores do transporte público, sensibilizando os cidadãos para a promoção de uma mobilidade sustentável é a grande finalidade desta promoção que vem no seguimento da linha de actuação que a transportadora bracarense tem delineado no âmbito da sua política de mobilidade sustentável. “As cidades necessitam de reduzir a dependência do automóvel, dos combustíveis fósseis, promover a descarbonização, reduzir a sinistralidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, refere Teotónio Andrade dos Santos, administrador executivo dos TUB.
 
Inquéritos efectuados em todo o mundo referem que uma das principais causas da não utilização do transporte público é o desconhecimento, pelo que os Transportes Urbanos de Braga pretendem reforçar a sua acção junto da comunidade que servem e dar a conhecer cada vez mais o serviço que prestam.
 
“Os TUB não efectuaram qualquer aumento de tarifário nos últimos cinco anos, têm vindo a melhorar significativamente a oferta, a facilitar o acesso aos títulos de transporte, pelo que é importante dar a conhecer o serviço a quem ainda não o conhece”, continua Teotónio Andrade dos Santos, acrescentando que só assim será possível continuar a aumentar o número de clientes.
 
Esta campanha insere-se no Plano de Marketing e Comercial da empresa muncipal e pretende dar a conhecer suas soluções de mobilidade.
 
Refira-se que os TUB têm vindo a adoptar uma atitude proactiva junto da comunidade “Pretendemos continuar a garantir a preferência dos cidadãos”, referiu ainda Teotónio Andrade dos Santos.”
 
in Correio do Minho, 16/11/2019 #TUB #mobilidade #sustentável