“Passe dos TUB vai valer por dois até ao fim do ano”

“A partir de amanhã e até ao final do ano 2018, aos sábados, domingos e feriados, o passe dos TUB vale por 2.

Deste modo, os portadores de passe dos TUB, independentemente do tipo de passe, podem, aos sábados, domingos e feriados, fazer-se acompanhar de um convidado e usufruir da rede dos Transportes Urbanos de Braga.

Com esta campanha de promoção os Transportes Urbanos de Braga pretendem sensibilizar os cidadãos para promoção da mobilidade sustentável.

«As cidades necessitam de reduzir a dependência do automóvel, dos combustíveis fosseis, promover a descarbonização, reduzir a sinistralidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas», referem os TUB Inquéritos efetuados em todo o mundo referem que uma das principais causas da não utilização do transporte público é o desconhecimento, pelo que os Transportes Urbanos de Braga pretendem reforçar a sua ação junto da comunidade que servem e dar a conhecer cada vez mais o serviço que prestam.

Teotónio Andrade dos Santos, administrador executivo, afirmou que os TUB não efetuaram qualquer aumento de tarifário nos últimos 5 anos, têm vindo a melhorar significativamente a oferta, a facilitar o acesso aos títulos de transporte, pelo que é importante dar a conhecer o serviço a quem ainda não o conhece. «Só assim será possível continuar a aumentar o número de clientes», diz.

«Esta campanha está alinhada com a nossa estratégia, faz parte do nosso Plano de Marketing e Comercial e pretende dar a conhecer as nossas soluções de mobilidade», acrescenta.

Pretende-se que as pessoas venham experienciar o serviço, conhecer, percursos e horários das 36 linhas que operam aos fins de semana e feriados. «Os TUB têm vindo a adotar uma atitude proativa junto da comunidade pelo que vamos continuar.

Pretendemos continuar a garantir a preferência dos cidadãos», referiu Teotónio Andrade dos Santos.”

in Diário do Minho, 16/11/2019 #TUB #mobilidade #sustentável