“Tarifário dos Transportes Urbanos de Braga sem aumentos pelo sexto ano”

APESAR DA FALTA DE APOIO DO GOVERNO, os Transportes Urbanos de Braga mantêm o tarifário. A renovação da frota ‘mais amiga do ambiente’ é um dos objectivos traçados pela empresa municipal de transportes.

Boas notícias para quem utiliza os transportes públicos em Braga.

Pelo sexto ano, os Transportes Urbanos de Braga (TUB) não vão aumentar o tarifário. A garantia é de Teotónio dos Santos, administrador dos TUB que escreve no editorial do jornal da empresa municipal de transportes que “apesar da falta de apoio do Governo e do preço exorbitante do gasóleo, fundamental na nossa actividade, os TUB preparam, novamente um orçamento que não prevê qualquer aumento de tarifário”, realçando que “este será o sexto ano sem aumento de tarifário”.

Teotónio dos Santos sublinha a renovação do “comprometimento com a qualidade de vida dos nossos cidadãos, das famílias e com a promoção da mobilidade sustentável na cidade”.

O administrador dos TUB assinala a “melhoria do serviço prestado aos clientes com mais e melhor oferta e com a melhoria da rede comercial”, o que “resultou num aumento do número de passageiros transportados de 14 por cento”.

Com uma forte aposta na formação e capacitação das pessoas, Teotónio destaca que, no próximo ano, “o maior esforço será direccionado para a renovação da frota e das infraestruturas de suporte”, assegurando que “a materialização deste objectivo permitirá melhorar significativamente não só o serviço prestado aos clientes, como reduzir alguns custos da operação, nomeadamente na manutenção e combustível”.

A renovação do parque e oficinas é outro objectivo apontado para 2019. “Foi já elaborado um estudo prévio e, em 2019, dar-se-á, continuidade ao projecto de arquitectura e de engenharia bem como o estudo dos instrumentos financeiros disponíveis para a concretização deste investimento”.

Teotónio dos Santos assegura que todos “os investimentos dos Transportes Urbanos de Braga previstos para o próximo ano visam dar respostas às necessidades dos clientes e manter o dinamismo da empresa municipal de transportes.

+ mais

Actualmente, os TUB transportam cerca de 50 mil passageiros por dia servindo a totalidade do concelho com 74 linhas regulares.

Nos últimos anos, a empresa municipal tem reforçado o seu crescimento.

Com um sistema de bilhética renovado, os Transportes Urbanos de Braga disponibilizam 88 pontos de venda e apostam numa estratégia de inovação constante fruto de parcerias com empresas como a Cisco ou a Bosch.