“TUB mantém oferta para o Mosteiro de Tibães”

 

“Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) vão manter, até ao final de dezembro, a oferta para o Mosteiro de Tibães aos sábados, domingos e feriados.

Segundo a transportadora municipal a linha 50 – Praça Conde Agrolongo – Mosteiro de Tibães, implementada aos fins de semana e que opera desde junho último deveria funcionar como planeado até ao final de setembro, todavia, atendendo a que a procura superou as espetativas, previstas inicialmente, vai manter-se em funcionamento até ao final do ano.

São quatro viagens diárias – duas de manhã e duas de tarde –, coordenadas com os horários de visita do Mosteiro e que possibilitam que não apenas os turistas utilizem o serviço, mas também a população residente nomeadamente residente nas freguesias de Mire de Tibães e de Padim da Graça.

«Os Transportes Urbanos de Braga acompanham o desenvolvimento da Cidade e de todo o território procurando valorizá-lo. Não somos alheios ao fenómeno turístico que tem ocorrido na nossa região e é exatamente por isso que decidimos manter o serviço até ao final do ano, momento em que será efetuada nova avaliação», referiu António Gama, Diretor Comercial dos Transportes Urbanos de Braga.”

in Diário do Minho, 15/102018 #TUB #mobilidade #sustentavel