“TUB: ligação ao Mosteiro mantém-se até Dezembro”

“LINHA 50 dos TUB, que aos fins-de-semana e feriados liga a cidade ao Mosteiro de Tibães superou expectativas e vai manter-se até Dezembro.”

“Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) decidiram manter, até ao final de Dezembro, o circuito para o Mosteiro de São Martinho de Tibães aos sábados, domingos e feriados.

A linha 50 (Praça Conde Agrolongo – Mosteiro de Tibães), implementada aos fins-de-semana e que opera desde Junho último deveria funcionar como planeado até ao final de Setembro, “todavia, atendendo a que a procura superou as expectativas previstas inicialmente, vai manter-se em funcionamento até ao final do ano”, informou a empresa municipal.

A linha 50 conta com quatro viagens diárias — duas de manhã e duas de tarde — coordenadas com os horários de visita do Mosteiro de Tibães, possibilitando, assim, que não apenas os turistas utilizem o serviço, mas também a população local nomeadamente a residente nas localidades de Mire de Tibães e de Padim da Graça.

“Os Transportes Urbanos de Braga acompanham o desenvolvimento da cidade e de todo o território procurando valorizá- lo. Nós não somos alheios ao fenómeno turístico que tem ocorrido na nossa região e é exactamente por isso que decidimos manter o serviço até ao final do ano, momento em que será efectuada nova avaliação”, refere António Gama, director comercial dos Transportes Urbanos de Braga, citado no comunicado emitido pela transportadora municipal.”

in Correio do Minho, 15/102018 #TUB #mobilidade #sustentavel