“TUB emitiram 1200 novos passes durante campanha de promoção na UMinho”

“os Transportes Urbanos de Braga (TUB) atenderam mais de 1400 alunos e emitiram 1200 novos passes, dos quais 400 foram imediatamente carregados, durante a campanha de promoção da mobilidade sustentável levada a efeito na semana de Receção ao Caloiro, que decorreu na Universidade do Minho, entre os dias 10 e 14 de setembro.

Os TUB realçam que ao longo dos cinco dias, em que decorreram as inscrições na UMinho, prepararam e executaram uma operação eficiente, que contou com a presença de sete colaboradores, numa parceria com a AAUM – Associação Académica da Universidade do Minho e com os SASUM – Serviços de Ação Social da Universidade do Minho.

«A captação de clientes nesta zona da cidade é estratégica para a Promoção da Mobilidade Sustentável e em particular para o crescimento do número de passageiros dos Transportes Urbanos de Braga», sustentam os TUB, acrescentando que «um aumento de utilizadores dos transportes públicos significa uma diminuição da pressão automóvel e do congestionamento na zona do campus de Gualtar, que movimenta diariamente mais de 15 mil pessoas, e como tal tem impacte na vida da cidade».

Segundo a transportadora «para além da presença diária dos TUB no Complexo Pedagógico 2, durante os cinco dias em que decorreu o período das matrículas, os novos alunos tiveram a oportunidade de ter um maior contacto e conhecimento do funcionamento dos transportes públicos da cidade».

Para além da oferta do cartão, os alunos receberam toda a informação necessária sobre as linhas que servem as estações de camionagem e de caminhos de ferro, bem como as residências universitárias e o próprio campus de Gualtar da UMinho.

«Tratou-se de uma campanha promocional muito positiva como comprovam os resultados obtidos. Mais uma vez os TUB conseguiram demonstrar proatividade na promoção dos serviços prestados e de uma forma mais abrangente promover a Mobilidade Sustentável », referiu António Gama, diretor comercial dos TUB.”

in Diário do Minho, 04/10/2018 #recortesdeimprensa #tub #braga #mobilidade