“TUB cativam alunos da UMinho para o uso do transporte público”

NUMA acção promocional junto dos estudantes da Universidade do Minho, durante a Recepção ao Caloiro, os Transportes Urbanos de Braga cativaram-nos para o uso dos transportes públicos.

Os Transportes Urbanos de Braga levaram a efeito na semana de Recepção ao Caloiro uma campanha de promoção da Mobilidade Sustentável, incentivando os estudantes da Universidade do Minho (UMinho) a preferir o transporte público.

Ao longo dos cinco dias, em que decorreu a acção promocional dos TUB, realizada entre os dias 10 e 14 de Setembro, em que decorreram as inscrições na Universidade do Minho, os Transportes Urbanos de Braga prepararam e executaram uma operação eficiente que contou com a presença de sete colaboradores numa parceria com a AAUM – Associação académica da Universidade do Minho e com os SASUM – Serviços de Acção Social da Universidade do Minho.

Esta equipa de sete colaboradores permitiu atender sem grandes constrangimentos de tempo mais de 1400 alunos, tendo sido emitidos 1200 novos passes, dos quais mais de 400 foram imediatamente carregados. A captação de clientes nesta zona da cidade é estratégica para a Promoção da Mobilidade Sustentável e em particular para o crescimento do número de passageiros dos Transportes Urbanos de Braga.

Na verdade, um aumento de utilizadores dos transportes públicos significa uma diminuição da pressão automóvel e do congestionamento na zona do campus de Gualtar, que movimenta diariamente mais de 15 mil pessoas, e como tal tem impacto na vida da cidade.

Para além da presença diária dos Transportes Urbanos de Braga no Complexo Pedagógico 2, durante os cinco dias em que decorreu o período das matrículas, os novos alunos tiveram a oportunidade de ter um maior contacto e conhecimento do funcionamento dos transportes públicos da cidade. Para além da oferta do cartão, os alunos receberam ainda toda a informação necessária sobre as linhas que servem as estações de camionagem e de caminhos de ferro, bem como as residências universitárias e o próprio campus de Gualtar da UMinho.

António Gama, director comercial dos TUB, referiu que “se tratou claramente de uma campanha promocional muito positiva como comprovam os resultados obtidos. Mais uma vez os Transportes Urbanos de Braga conseguiram demonstrar proactividade na promoção dos serviços prestados e de uma forma mais abrangente promover a Mobilidade Sustentável”.

in Correio do Minho, 4/10/2018