“TUB transportaram milhares de pessoas em Noite Branca que foi «um sucesso»”

“Iniciativa registou um aumento de passageiros de 12% comparativamente ao ano anterior”

“A Administração dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) congratulou-se com a «desão significativa dos bracarenses e de todos aqueles que visitaram a cidade aos transportes públicos e aos interfaces criados propositadamente para as duas noites em que decorreu a Noite Branca.

Segundo os TUB «foram milhares de pessoas que ao longo das duas noites usufruíram de uma excelente oferta de serviço com preço simbólico de 1 euro para a viagem de ida e volta».

A oferta contemplou a existência de três interfaces localizados, respetivamente, no Minho Center, no Estádio Municipal e no hipermercado E’Leclerc, que funcionaram, em ambas as noites, entre as 19h00 e as 05h00 com um tempo médio de espera de cinco minutos.

«Foi uma operação de grande dimensão que envolveu, em cada uma das noites, 12 autocarros e 24 motoristas e que registou um aumento de passageiros de 12% comparativamente ao ano anterior», sustenta o comunicado ontem emitido pela empresa.

Para os TUB, «foi mais um excelente serviço prestado aos bracarenses e a todos aqueles que nos visitaram e que faz não só aumentar o reconhecimento dos cidadãos para com os Transportes Urbanos de Braga como também permite continuar a captar cada vez mais clientes para os transportes públicos, contribuindo para uma cidade mais inteligente e mais sustentável».

Atendendo ao elevado número de passageiros transportados, os TUB estimam que foi possível reduzir a circulação de cerca de 2500 viaturas individuais no centro da cidade o que permitiu deixar a cidade menos congestionada e mais fluida.

«Paralelamente, estimamos, também, que a utilização tão significativa dos transportes públicos tenha evitado a emissão de 2583 Kg de CO2».

A administração dos TUB aproveitou, ainda, para agradecer a todos os colaboradores das diversas áreas da empresa, que tornaram possível mais um excelente desempenho ao longo de duas longas noites neste grande evento da cidade que foi a Noite Branca 2018.”

in Diário do Minho, 07/09/2018 #recortesdeimprensa #tub #braga #mobilidade