“Transportes Urbanos de Braga assinalam Dia da Juventude”

“jovens podem utilizar a rede adquirindo o bilhete “Eventos” no valor de 1 euro para viagem de ida e volta ”

“Os Transportes Urbanos de Braga vão associar-se à celebração do Dia Internacional da Juventude.

Amanhã, dia 12 de agosto, todos os jovens dos 12 aos 29 anos poderão utilizar a rede dos Transportes Urbanos de Braga adquirindo o bilhete “Eventos” no valor de 1 euro para viagem de ida e volta.

Este desconto aplica-se a toda a rede dos Transportes Urbanos de Braga ao longo de todo o dia de domingo, incluindo o Circuito para Praia Fluvial de Adaúfe.

Este dia representa para os Transportes Urbanos de Braga uma oportunidade de promover a «mobilidade sustentável, e em particular o transporte público coletivo juntos dos jovens», refere António Gama, diretor Comercial dos Transportes Urbanos de Braga.

«Braga é uma das cidades mais jovens da Europa e é nesse sentido que os Transportes Urbanos de Braga se associam a outras associações e outras organizações publicas e privadas para a comemoração do dia em questão», acrescenta.
Os TUB pretendem ser «reconhecidos no domínio da mobilidade urbana como um elemento distintivo na sociedade em termos de identidade coletiva pelo que a iniciativa representa uma oportunidade de apresentar e divulgar aos mais jovens as soluções de mobilidade existentes», finalizou António Gama.

Recorde-se que o Dia Internacional da Juventude se assinala no dia 12 de agosto por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude reunida em Lisboa, em agosto de 1998.”

in Diário do Minho, 11/08/2018 #TUB #recortesdeimprensa #mobilidade #sustentável