“TUB renovam certificações com sucesso”

“RECONHECIMENTO do trabalho realizado dos Transportes Urbanos de Braga resultou na renovação de várias certificações. Para a directora dos Sistemas de Gestão “é a confirmação do empenho dos TUB na prestação de um serviço de qualidade e inovação”.”

“Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) viram renovadas as certificações de Qualidade na norma ISO 9001 e de IDI (Investigação, Desenvolvimento e Inovação) no normativo 4457, através da renovação do seu sistema integrado de gestão, tendo ainda efectuado a transição para o novo referencial internacional da qualidade NP EN ISO 9001:2015.

Segundo a directora dos Sistemas de Gestão dos TUB, Cristina Gago, para os Transportes Urbanos de Braga, a renovação dos seus certificados, não corresponde apenas à manutenção dos mesmos, é antes “o reconhecimento de todo o esforço dos TUB para com a qualidade e inovação na prestação do serviço de transportes”.

O Sistema Integrado de Gestão dos Transportes Urbanos de Braga agrega o Sistema de Gestão de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (SGIDI) e o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) em diferentes âmbitos consoante o referencial normativo.

Assim os TUB têm certificado o sistema de gestão da qualidade na Prestação de Serviços de Transporte de Passageiros, e o sistema de Gestão de IDI em Investigação, desenvolvimento e Inovação em Serviços de Mobilidade. Após as auditorias realizadas na semana passada pela SGS – Société Générale de Surveillance S.A., a maior organização mundial no domínio da inspecção, verificação, análise e Certificação, os TUB viram renovados os seus certificados.

A SGS confirma, que os sistemas de gestão dos TUB estão globalmente, concebidos, implementados e mantidos de acordo com os requisitos das normas de referência; e demonstram aptidão para, de uma forma consistente, cumprir os requisitos aplicáveis, atingir os objectivos e realizar as políticas da oorganização, reconhecendo desta forma, o valor do sistema integrado dos TUB.

A transição para o novo referencial, eleva a fasquia da qualidade na prestação do serviço ao integrar novas técnicas de gestão, como a gestão do risco e das partes interessadas, reforçando o envolvimento da administração, tudo no sentido de ir ao encontro das necessidades e expectativas dos nossos clientes mas também de todos os que contribuem para o desempenho dos TUB, designados como partes interessadas.

Para Cristina Gago a renovação do Sistema Integrado de Gestão evidência o “compromisso” dos TUB para com a satisfação dos clientes, alicerçada na melhoria contínua. “É a confirmação do empenho dos TUB na prestação de um serviço de qualidade e inovação, só possível com o empenho de todos os colaboradores dos TUB, na optimização e na busca da eficiência dos seus processos, mas também das nossas partes interessadas, fornecedores, clientes e parceiros, entendidas como parceiros estratégicos, na conquista da qualidade e inovação”, frisou.”

in Correio do Minho, 06/07/2018 #TUB #mobilidade #sustentavel #recortesdeimprensa