“Linha dos TUB que vai ao Hospital apresenta balanço positivo”

“QUATRO ANOS DEPOIS da Linha 74 dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) ter sido melhorada e reforçada o balanço é, segundo o director comercial da empresa municipal, “extremamente positivo”.”

“Passados quatro anos da melhoria e reforço da Linha 74 dos Transportes Urbanos de Braga (TUB), que liga as Camélias ao Hospital de Braga, “o balanço é extremamente positivo”, garantiu o director comercial da empresa municipal, António Gama, assumindo que o objectivo “não é apenas reter os actuais clientes, mas também captar novos clientes”.

Em 1 de Julho de 2014 foi aumentada a oferta nesta linha com a afectação de mais dois autocarros e quatro motoristas por dia, passando a sua frequência para 15 minutos. Assim, desde essa data são quatro os autocarros e oito motoristas que estão afectos nesta linha e que percorrem diariamente mais de 800 quilómetros. Paralelamente foi, também, implementada oferta que opera com frequência de uma hora aos sábados, domingos e feriados.

“Com as melhorias introduzidas em 2014 o interesse e a procura por esta linha têm vindo a aumentar de forma constante e hoje são já cerca de 3800 os passageiros que diariamente a utilizam nos dias úteis”, informou ainda aquele responsável da empresa municipal.

Esta é uma linha que serve a zona das Camélias, a zona densamente povoada do Fujacal, a Escola D. Maria II, o centro da cidade e a freguesia de São Vitor, nomeadamente a Rua de São Vitor, a Rua D. Pedro V e o Bairro da Alegria.

Esta linha dos Transportes Urbanos de Braga tem o seu términos no Hospital de Braga, equipamento de dimensão regional, pois é o principal hospital de toda a região do Minho, servindo de retaguarda à Unidade Local de Saúde do Alto Minho, em Viana do Castelo, ao Hospital de Guimarães, de Barcelos de Vila Nova de Famalicão e de todos os restantes hospitais da região Minho e onde se movimentam diariamente cerca de 6000 pessoas.

“Os resultados são muito encorajadores pelo que vamos continuar a promover a Mobilidade Sustentável em Braga de modo a tentar captar mais utilizadores para o transporte colectivo finalizou o responsável pela área comercial e marketing”, garantiu.”

in Correio do Minho, 02/07/2018 #TUB #mobilidade #sustentavel #recortesdeimprensa