“Autocarro turístico espera milhares de utilizadores este verão”

“Serviço disponível até dia 30 de setembro”

“Começou ontem o circuito turístico “Braga e Bom Jesus Tour” que permite a todos os bracarenses e aos turistas conhecer a cidade de outra forma.

O autocarro aberto, que funciona em parceria com a Carristur, percorre os principais pontos de interesse oito vezes por dia, entre as 10h00 e as 17h00.

A viagem demora aproximadamente uma hora.

No percurso é de destacar uma paragem junto ao Posto de Turismo, na zona central da cidade e no Pórtico do Bom Jesus.

O circuito permite fazer a ligação ao funicular do Bom Jesus, à Central de Camionagem e à Estação de Caminho de Ferro.

Para o administrador dos Transportes Urbanos de Braga (TUB), Teotónio Santos, a aposta nesta área é para continuar.

«É a continuação do projeto, aproveitando a época mais turística que Serviço disponível até dia 30 de setembro Autocarro tem sistema áudio em seis línguas Ana Marques Pinheiro cada vez é mais relevante em Braga».

Este serviço dispõe de um sistema áudio que está disponível em seis línguas: português, inglês, espanhol, alemão, francês e italiano.

«Nos últimos três anos este serviço teve sempre resultados positivos. Braga tem cada vez mais turistas e possibilitar-lhes visitar alguns dos locais mais emblemáticos da cidade são pontos importantes e que permitem as pessoas conhecer melhor os sítios onde passam», disse Teotónio Santos.

O responsável disse ainda que são oferecidos três produtos.

«Temos o circuito turístico, a ligação ao Mosteiro de Tibães e a ligação à praia fluvial de Adaúfe.

Todos este produtos complementam-se e permitem uma oferta a todos os bracarenses e a todos que nos visitam neste período de mais afluência na cidade», referiu o administrador.

O preço dos bilhetes é 12 euros para adultos e 6 euros para crianças.

O bilhete permite realizar a viagem de ida e volta no Funicular do Bom Jesus do Monte, bem como viajar em toda a rede dos Transportes Urbanos de Braga.

No ano passado este autocarro transportou perto de três mil pessoas, o que correspondeu a um aumento de 62% de utilizadores do serviço.”

in Correio do Minho, 27/06/2018 #TUB #mobilidade #sustentável #recortesdeimprensa