“Circuito Turístico está de regresso”

“A PARTIR DA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, o Circuito Turístico dos Transportes Urbanos de Braga é retomado. Serviço funciona até 30 de Setembro.”

“Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) retomam, na próxima terça-feira, o circuito turístico ‘Braga e Bom-Jesus Tour’. Assim, até ao dia 30 de Setembro, será possível aos bracarenses e a todos os que nos visitam percorrer e conhecer a cidade de uma outra forma.

“O turismo tem uma especial relevância para o desenvolvimento socioeconómico da região e é um objetivo estratégico para a Cidade, pelo que compatibilizar o transporte público com períodos de grande afluência de turistas, como acontece no Verão em Braga, representa uma grande oportunidade para os Transportes Urbanos de Braga”, adianta fonte da empresa municipal.

O circuito que funciona em parceria com a Carristur dispõe de oito viagens diárias, entre as 10 e as 17 horas, com uma duração aproximada de uma hora por viagem.

O circuito tem inicio na Avenida Central e percorre os principais pontos de interesse turístico de Braga.

No percurso destaca-se uma paragem junto ao Posto de Turismo, na zona mais central da Cidade, bem como uma paragem junto ao Pórtico do Bom Jesus.

O circuito permite, ainda, fazer a ligação ao funicular do Bom-Jesus, à central de camionagem e à estação de caminhos-de-ferro. Este serviço dispõe de um sistema áudio que está disponível em seis línguas: português, inglês, espanhol, alemão, francês e italiano.

O preço dos bilhetes é de 12 euros para adultos e 6 seis para as crianças. Grupos com quatro ou mais pessoas usufruem de desconto de 10%. Os bilhetes podem ser adquiridos a bordo ou nos agentes identificados para o efeito.

O bilhete permite, ainda, realizar a viagem de ida e volta no Funicular do Bom Jesus, bem como, viajar em toda a rede dos Transportes Urbanos de Braga.”

in Correio do Minho, 23/06/2018 #mobilidade #sustentavel #recortesdeimprensa