“TUB retomam circuito turístico até ao Bom Jesus”

“A partir do dia 26, terça-feira”

“Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) retomam na terça- -feira, dia 26 de junho, o circuito turístico “Braga e Bom Jesus Tour”. Trata-se de uma parceria com a CARRISTUR que, até 30 de setembro, vai dispor de oito viagens diárias, entre as 10h00 e as 17h00, com uma duração aproximada de uma hora por viagem.

De acordo com informação da Câmara de Braga, o circuito tem início na Avenida Central e percorre os principais pontos de interesse turístico de Braga. Destaque para uma paragem junto ao Posto de Turismo, na zona mais central da cidade, bem como uma paragem junto ao Pórtico do Bom Jesus. O circuito permite, ainda, fazer a ligação ao funicular do Bom Jesus, à Central de Camionagem e à Estação do Caminho de Ferro.

Este serviço dispõe de um sistema áudio que está disponível em seis línguas: português, inglês, espanhol, alemão, francês e italiano. O preço dos bilhetes é de 12 euros para adultos e seis para as crianças. Grupos com 4 ou mais pessoas usufruem de desconto de 10%. Os bilhetes podem ser adquiridos a bordo ou nos agentes identificados para o efeito. O bilhete permite, ainda, realizar a viagem de ida e volta no funicular do Bom Jesus, bem como, viajar em toda a rede dos Transportes Urbanos de Braga.

«O Turismo tem uma especial relevância para o desenvolvimento socioeconómico da região e é um objetivo estratégico para a cidade, pelo que compatibilizar o transporte público com períodos de grande afluência de turistas, como acontece no verão em Braga, representa uma grande oportunidade para os TUB».”

in Diário do Minho, 22/06/2018 #TUB #recortesdeimprensa #mobilidade #sustentável