“TUB retomam circuito da Praia Fluvial de Adaúfe”

“circuito criado em 2014 já transportou cerca de 25 mil pessoas ao longo dos quatro anos de atividade”

“Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) vão retomar, na próxima segunda-feira, dia 25 de junho, o circuito para a praia fluvial de Adaúfe.

Assim, até 2 de setembro os bracarenses e todos aqueles que nos visitam vão dispor de oito ligações diárias, a partir do centro da cidade, bem como de mais duas ligações com passagem pelo centro da freguesia de Adaúfe.

Adaúfe é banhada pelas águas tranquilas do rio Cávado e fruto dos investimentos realizados nos últimos anos pela Câmara Municipal de Braga a praia fluvial tem-se tornado um local inclusivo, aprazível, com condições de segurança e qualidade.

Inclusivamente, foi-lhe atribuída nos últimos anos a Bandeira Azul que atesta a qualidade do espaço e demonstra bem o esforço desenvolvido na valorização do território. O circuito dos Transportes Urbanos de Braga vai operar todos os dias da semana até 3 de setembro através de oito viagens diárias com partidas da Avenida Central entre as 10h00 às 19h00.

Este circuito sazonal criado pela primeira vez em 2014 tem-se revelado um verdadeiro sucesso tendo já transportado cerca 25 mil pessoas ao longo dos quatro anos de atividade.

Este ano os TUB esperam, novamente, voltar a aumentar a procura muito, também, pelo incremento do turismo na região que tem crescido de forma assinalável. Neste serviço especial de verão serão aceites os títulos de transporte emitidos pelos TUB de acordo com o tarifário em vigor.

A aposta no turismo como motor de desenvolvimento socioeconómico é uma aposta estracircuito criado em 2014 já transportou cerca de 25 mil pessoas ao longo dos quatro anos de atividade tégica de Braga pelo que este circuito de acesso à Praia Fluvial de Adaúfe, o Circuito Turístico e as ligações ao Mosteiro de Tibães, implementadas este ano aos fins de semana são uma forma de participação dos Transportes Urbanos de Braga neste esforço coletivo.”

in Diário do Minho, 21/06/2018 #TUB #recortesdeimprensa #mobilidade #sustentável