“TUB reforça ligação ao Mosteiro de Tibães”

“A PARTIR DE AMANHÃ e até final de Setembro, os Transportes Urbanos de Braga vão assegurar a ligação diária ao Mosteiro de Tibães, incluindo fins-de-semana e feriados. O reforço da linha 50 foi anunciado ontem no mosteiro.”
 
“Com o aumento do turismo cultural que tem o Mosteiro de Tibães na rota de visitação, os Transportes Urbanos de Braga vão reforçar a ligação ao monumento, alargando o horário da linha 50 – Praça de Agrolongo ao Mosteiro de Tibães/Padim da Graça – aos fins-de-semana e feriados.
Este novo horário inicia-se amanhã e prolonga-se até final de Setembro, assegurando quatro viagens diárias – duas de manhã e duas de tarde -, coordenadas com os horários de visita do mosteiro, anunciou ontem Teotónio dos Santos, administrador executivo dos TUB na apresentação do reforço da linha 50 de ligação ao Mosteiro de Tibães, sublinhando que a empresa municipal de transportes acompanha o desenvolvimento do território e não somos alheios ao fenómeno turístico que se tem verificado nos últimos anos. Nesse sentido, temos tido uma colaboração muito próxima com o Mosteiro de Tibães.
Maria de Lurdes Rufino, directora do Mosteiro de Tibães, salientou a importância destas parcerias, considerando vitais para a nossa existência e para melhor servirmos a nossa comunidade. A responsável pelo mosteiro assinalou o aumento de turistas, justificando esta necessidade de dar resposta a um público cada vez mais flutuante e a um número crescente de turistas que a cidade tem registado, e é nesse sentido que surge esta resposta de criar este circuito experimental, que eu desejo que tenha muito sucesso.
Por seu turno, Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga enalteceu a postura pró-activa que os TUB têm tido de atenderem às necessidades do território, ajustando à população através da criação de novas linhas, o reforço de frequências e aumento de circulação em eixos estruturantes, assinalando o crescimento de 14 por cento do número de passageiros.
Ricardo Rio destacou a importância deste reforço da linha 50 ao Mosteiro de Tibães, classificando esta ligação de uma verdadeira prestação de serviço público a toda a comunidade ao criar condições para que toda a população, seja a residente, seja a visitante, possa aceder com muito mais conforto a este destino privilegiado que é o Mosteiro de Tibães.”
 
in Correio do Minho, 31/05/2018 #TUB #mobilidade #sustentável