“TUB retomam Circuito Turístico”

“TRANSPORTES URBANOS DE BRAGA retomam o circuito turístico ‘Braga e Bom Jesus Tour’ já na próxima segunda-feira. O circuito, que dispões de oito viagens diárias, percorre os principais pontos de interesse turístico da cidade de Braga.”

“A partir da próxima segunda-feira, os Transportes Urbanos de Braga (TUB) retomam o circuito turístico ‘Braga e Bom Jesus Tour’. Assim, até ao dia 31 de Março, período coincidente com a Semana Santa, será possível visitar a cidade de Braga de uma outra forma.

O circuito, que funciona em parceria com a CARRISTUR, tem início na Avenida Central e percorre os principais pontos de interesse turístico de Braga. Com um total de oito viagens diárias, o circuito funciona das 10 às 17 horas, com uma duração aproximada de uma hora por viagem.

No percurso destaca-se uma paragem junto ao Posto de Turismo e uma paragem junto ao Pórtico do Bom Jesus. O circuito permite, ainda, fazer a ligação ao funicular do Bom-Jesus, à Central de camionagem e à Estação do Caminho de Ferro.

Para além de dispor a todos os passageiros um sistema de áudio que está disponível em seis línguas (português, inglês, espanhol, alemão, francês e italiano), os grupos com quatro ou mais pessoas têm, ainda, a possibilidade de usufruir de um desconto de 10%. Os bilhetes, que podem ser adquiridos a bordo ou nos agentes identificados para o efeito, têm um custo de 12 euros para adultos e seis euros no caso das crianças.

O bilhete permite, ainda, efectuar a viagem de ida e volta no funicular do Bom Jesus, bem como, viajar em toda a rede do TUB.

O turismo é um objectivo estratégico para a cidade e compatibilizar o transporte público com períodos de grande afluência de turistas, o que acontece durante a Semana Santa em Braga, representa uma oportunidade para os Transportes Urbanos de Braga”

in Correio do Minho, 23/03/2018, #TUB #TUBraga #Braga #Mobilidade #Sustentavel