“Linha 96 dos TUB inicia campanha porta a porta”

“PROMOVER A SUSTENTABILIDADE reduzindo a utilização do transporte individual é um dos objectivos da campanha ‘porta a porta’ que arranca hoje com a promoção da Linha 96.”

“Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) iniciam hoje uma nova campanha de promoção designada por porta a porta.

O objectivo dos TUB é promover a sustentabilidade reduzindo a utilização do transporte individual e aumentar a repartição modal em favor do transporte colectivo.

O arranque da campanha começa com a promoção da Linha 96 que faz a ligação entre o Hotel de Lamaçães e o Centro Comercial E’ Leclerc.

A campanha vai ser realizada por uma equipa dos Transportes Urbanos de Braga que irá percorrer diariamente as ruas, no período entre as 18 e as 21 horas, e visitar todas as habitações ao longo do percurso desta linha.

A promoção terá inicio na Avenida D. João II, Rua Amândio César, Rua Francisco Sousa Gomes, Rua Comandante Avelino Jesus Costa, Rua do Peixoto, Rua Luis António Correia, Rua Manuel Ferreira Gomes mas o objectivo é percorrer todo o trajecto da linha.

Serão entregues pelas promotoras flyers informativos da linha com horários e percurso, informações sobre as condições de acesso e será, ainda, oferecido o cartão de passe.

Esta linha, que foi lançada no dia 11 de Setembro, funciona de 20 em 20 minutos, 7 dias por semana, liga de uma forma fácil e confortável a zona de Lamaçães, o Tribunal, o centro da cidade, a central de camionagem, a Estação da CP, Maximinos e Ferreiros.

Os TUB pretendem ser reconhecidos no domínio da mobilidade urbana como um elemento distintivo na sociedade em termos de identidade colectiva pelo que a iniciativa representa uma oportunidade de apresentar e divulgar aos cidadãos e às famílias as soluções de mobilidade existentes.

Os Transportes Urbanos de Braga têm vindo a apostar na melhoria da oferta, a facilitar o acesso aos títulos de transporte, a fazer campanhas de promoção de forma mais frequente e os clientes têm vindo a aumentar de forma consistente.

António Gama, director comercial dos TUB, afirmou esperar uma reacção positiva dos cidadãos por que “não é habitual ver-se uma empresa pública tão proactiva a promover a seu serviço e a sustentabilidade ambiental da cidade”, referindo que a procura tem vindo a aumentar de forma interessante, porém, dar a conhecer a mais pessoas esta nova linha ao longo de todo o seu percurso faz todo o sentido”.

António Gama considera que “esta abordagem mais personalizada realizada porta a porta poderá trazer mais pessoas para o transporte publico. Reduzir as emissões poluentes pela utilização do transporte individual e ao mesmo tempo reduzir os custos de transportes das famílias bracarenses é o objectivo.””

in Correio do Minho, 08/01/2018 #TUB #mobilidade #sustentavel #recortesdeimprensa