“Vencedores do “Fotografia TUB Natal” arrecadam mais de 300 “gostos” nas redes”

“Concurso resulta de uma parceria entre os TUB e a ACB”

“Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) e a Associação Comercial de Braga (ACB) entregaram ontem os prémios relativos ao Concurso de Fotografia “TUB Natal 2017”. Foram três os concorrentes vencedores que, em conjunto, conseguiram arrecadar cerca de três centenas e meio de “gostos” nas redes sociais, comprovando os bons resultados da parceria entre transportes e comércio.

O vice-presidente da Câmara de Braga, Firmino Marques, salientou a importância de parcerias como esta que potenciam o comércio (através da prática de descontos para os utilizadores dos TUB) e o bom ambiente na cidade.

«Em 2018 começará uma nova era para os TUB com a aquisição de seis autocarros elétricos e amigos do ambiente e da cidade. E a ACB em muito tem contribuído para a descarbonização através destas parcerias», afirmou.

Realçando que os três vencedores conquistaram em conjunto mais de 300 “gostos” nas redes sociais, Firmino Marques salientou que esta iniciativa que ultrapassa os limites da cidade e convida os turistas a conhecê-la.

Prémios para todos os gostos O vencedor da iniciativa foi a técnica administrativa Raquel Marques, que participou com uma foto tirada com mais quatro amigas. A imagem, que conquistou 147 “gostos”, arrecadou um jantar na “Petisqueira Confiança”.

Em segundo lugar ficou o publicitário brasileiro Mateus Luan, que em passeio pela cidade com mais quatro amigos ganhou uma massagem de relaxamento no B’Urban. Finalmente, em terceiro lugar, ficou o militar do exército Denver Felix, que levou para casa um cabaz do Mercado Bacalhoeiro.

O diretor-geral da ACB, Rui Marques, salientou a importância da parcenoria TUB/ ACB pelo facto de «ajudar a desconstruir algumas resistências dos consumidores em comprar no centro da cidade».

«Com os TUB é possível fazer compras na cidade sem problemas de trânsito e de estacionamento.

Através desta parceria procuramos encontrar soluções para que os consumidores se desloquem ao centro, contribuindo simultaneamente para que a qualidade do meio ambiente seja melhor », afirmou.

Rui Marques recordou que através da parceria, os consumidores beneficiam de descontos em mais de 50 lojas, com a apresentação do título de transporte, um benefício que tem sido muito utilizado nas lojas de restauração.

«Destaque ainda para a vantagem pedagógica desta parceria, já que o futuro, nos centros urbanos passa inevitavelmente pela utilização dos transportes públicos», avançou.”

in Diário do Minho, 29/12/2017 #TUB #mobilidade #sustentavel #recortesdeimprensa””