“‘TUB Natal 2017’ premeia fotografias com mais gostos”

“NUMA PARCERIA dos TUB e da ACB, foram entregues ontem, na Praça da República, os prémios do Concurso de Fotografia ‘TUB Natal 2017’.”

“No total, foram perto de 350 gostos nas fotografias tiradas na moldura do autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) em pleno centro da cidade.

A cerimónia de entrega dos prémios do ‘Concurso Fotografia TUB Natal 2017, promovido pelos TUB e a Associação Comercial de Braga (ACB), decorreu ontem na Praça da República.

A fotografia de Raquel Gonçalves foi a que conseguiu mais gostos (147), seguida da de Mateus Luan com 105 gostos e Denver Felix com 94 gostos.

“Fiquei muito satisfeita. Participamos pelo espírito, mas é sempre bom ganhar”, confessou Raquel Gonçalves. Mateus Luan foi contemplado com uma mas sagem no B’Urban. Mateus é brasileiro e considera este prémio “uma boa forma de acolhimento da cidade a quem chega de fora”. A fotografia da filha de Denver Felix deu-lhe o terceiro prémio, levando para casa um cabaz do ‘Mercado Bacalhoeiro’.

Na ocasião, Firmino Marques, presidente do Conselho de Administração dos TUB, salientou a crescente empatia entre os TUB e o comércio de Braga. “Há uma empatia muito grande entre os TUB e a ACB. No dia em que funcionaram os interfaces, houve um conjunto de estabelecimentos comerciais que se disponibilizaram para fazer descontos generosos. Também é uma forma muito positiva dos comerciantes dizerem venha à cidade e deixe o carro em casa”, frisando que “em 2018 começa uma nova era do transporte público em Braga, com a aquisição de seis autocarros eléctricos, amigos do ambiente e da cidade”.

Também Rui Marques, director geral da ACB, salientou a parceria estratégica entre os TUB e o comércio de Braga. “São parceiros importantíssimos no desconstruir de algumas resistências que muitos consumidores têm em relação ao comércio de rua no centro da cidade. A questão do estacionamento é um dos constrangimentos e os TUB têm tido uma atitude pró-activa de aproximação ao comércio do centro de cidade”, afirmou Rui Marques, acrescentando que “através deste tipo de parcerias conseguimos encontrar soluções muito agradáveis para os consumidores se fazerem deslocar até ao centro, permitindo que a qualidade do ambiente seja melhor, para além de virem ao centro de uma forma muito mais confortável e beneficiarem de descontos nas lojas”.”

in Correio do Minho, 29/12/2017 #TUB #mobilidade #sustentavel #recortesdeimprensa