“Circuito turístico reorganizado cresceu 65 por cento em passageiros”

“TRANSPORTES URBANOS DE BRAGA fazem avaliação muito positiva do circuito turístico Braga & Bom Jesus em 2017, quer no toca às vendas, quer no aumento de passageiros, em comparação com o ano passado. Reorganização do serviço foi determinante.”

“Um aumento de vendas de 60 por cento e um aumento de passageiros na ordem dos 65 por cento, em comparação com o ano anterior, fazem de 2017 um “ano muito positivo” para o circuito turístico ‘Braga & Bom Jesus Tour’ que resulta de uma parceria entre a empresa municipal de Transportes Urbanos de Braga 8TUB) e a Carristur.

Aproveitando o crescimento do turismo em Braga, o circuito foi reorganizado no início de 2017 o que possibilitou “melhorar a oferta e oferecer, a todos os que visitam a cidade, uma frequência de hora a hora entre as 10 e as 17 horas” refere a TUB em comunicado.

Outra alteração passou pela criação de mais duas viagens por dia e pela introdução de uma forma de complementaridade, ou seja, o bilhete do circuito turístico passou a incluir uma viagem de ida e volta no elevador do Bom Jesus possibilitando novas experiencias a todos os passageiros.

“A reorganização do circuito e a introdução de uma nova forma de promoção mais proactiva e muito orientada para os clientes foi determinante na obtenção dos resultados” sustenta o director comercial dos TUB, António Gama.

“A criação de um serviço de informação, promoção e vendas junto ao posto de turismo foi uma grande mais-valia porque possibilitou o aumento significativo das vendas e representou cerca de 65 por cento das vendas totais” revela o responsável da transportadora municipal.

“O turismo é um objectivo estratégico para a cidade e estes períodos de grande afluência de turistas representam uma oportunidade que os TUB não podem deixar de aproveitar” reforça António Gama, que dá conta da intenção de, no próximo ano, voltar a analisar a oferta e introduzir algumas melhorias sugeridas pelos clientes.

O circuito turístico inicia-se na Avenida Central e percorre diversos locais da cidade de Braga, do centro histórico com as suas igrejas e comércio de rua ao Bom Jesus do Monte. Destacase uma paragem junto ao Posto de Turismo e uma paragem no Pórtico do Bom Jesus.

Este serviço dispõe de um sistema áudio que está disponível em seis línguas: português, inglês, espanhol, alemão, francês e italiano.”

in Correio do Minho, 27/11/2017 #recortesdeimprensa #tub #mobilidade #sustentavel