“Passageiros do Yellow Bus crescem 65% em 2017”

“O Circuito Turístico “Braga & Bom-Jesus Tour” cresceu 65% ao longo de 2017, que foi considerado um ano muito positivo para o Yelloow Bus.

Este serviço, que resulta de uma parceria entre os Transportes Urbanos de Braga e a Carristur, teve no ano de 2017 um aumento de vendas de 60% e um aumento de passageiros de 65% comparativamente ao ano anterior.

Segundo fonte dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) o circuito foi reorganizado no início de 2017, aproveitando o crescimento do turismo na Cidade de Braga, o que possibilitou melhorar a oferta e possibilitando uma frequência de hora a hora entre as 10h00 e as 17h00.

Foram, ainda, criadas mais duas viagens por dia e foi introduzida uma forma de complementaridade.

Assim, o bilhete do circuito turístico passou a incluir uma viagem de ida e viço de informação, promoção e vendas junto ao posto de turismo foi uma grande mais-valia porque possibilitou o aumento significativo das vendas e representou cerca de 65% das vendas totais», afirmou.

2017 foi um ano muito positivo para o circuito turístico

Melhorias para 2018 O responsável recorda que «o Turismo é um objetivo estratégico para a cidade volta no Elevador do Bom Jesus possibilitando novas experiencias aos turistas.

António Gama, diretor comercial dos TUB, referiu que a reorganização do circuito e a introdução de uma nova forma de promoção mais proativa e muito orientada para os clientes foi determinante na obtenção destes resultados.

«A criação de um sere estes períodos de grande afluência de turistas representam uma oportunidade que os Transportes Urbanos de Braga não podem deixar de aproveitar».

De acordo com António Gama no próximo ano os TUB voltarão a analisar a oferta e eventualmente vão introduzir algumas melhorias que foram sugeridas pelos clientes.”

in Diário do Minho, 25/11/2017 #recortesdeimprensa #tub #mobilidade #sustentavel