“TUB regressam à Rua Nova de Santa Cruz”

“A PARTIR da próxima segunda-feira, dia 20, é reposta a circulação na Rua Nova de Santa Cruz que, nos últimos meses, sofreu obras de requalificação no sentido de melhorar a circulação nesta zona.”

“Segunda-feira é reposta a circulação dos autocarros dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) na Rua Nova de Santa Cruz, artéria que nos últimos meses tem sido alvo de requalificação.

A reposição da circulação decorrerá no sentido cidade/periferia, sendo que no sentido inverso (periferia/cidade), os autocarros continuarão a realizar o trajecto pela Avenida João Paulo II. Esta reposição tem implicação nas carreiras 7, 24, 31, 40, 41, 66, 907, 943.

Com um investimento de 458 mil euros, a reabilitação da Rua Nova de Santa Cruz e artérias adjacentes tem como principal objectivo a melhoria da circulação nesta zona, essencial à relação entre a cidade e a Universidade do Minho (Campus de Gualtar).

A partir da próxima semana, irá proceder-se à colocação de dissuasores no limite dos passeios, à colocação de floreiras, plantação de árvores e arbustos e à instalação de bancos de jardim, estimando-se que a obra esteja concluída até ao final do presente ano.

Recorde-se que esta intervenção implicou a repavimentação integral da via, a renovação da rede pública de águas pluviais e a renovação do coberto arbóreo existente, bem como a criação de mais coberto em novas áreas.

O trânsito automóvel fica separado do estacionamento, da circulação de peões e da ciclovia através de revestimentos diferentes. A Rua da Fábrica foi igualmente objecto de intervenção de reabilitação e ampliação, através da redefinição das condições de estacionamento automóvel, novas larguras de passeios e melhoramento de espaços fronteiros a alguns comércios de restauração e bebidas existentes no local – recorda a autarquia bracarense em nota enviada à comunicação social.

A intervenção também se estendeu à Rua da Fábrica do Pêlo, onde se procedeu à reabilitação dos pavimentos e à redefinição dos espaços fronteiros ao edifício de equipamento infantil existente no local, de modo a melhorar as paragens pontuais frente ao referido edifício.”

in Correio do Minho, 17/11/2017 #TUB #mobilidade #sustentável