“Administração dos TUB quer normalizar 50 mil passageiros/dia”

“EMPRESA municipal de transportes assinalou ontem o Dia Mundial da Qualidade. Presidente do conselho de administração dos TUB destacou crescimento do número de passageiros.”

“O presidente do conselho de administração dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) apresentou ontem como objectivo da empresa “normalizar a fasquia” dos 50 mil passageiros transportados por dia, número atingido em vários dias do último mês de Outubro.

O propósito foi apresentado no workshop promovido pela empresa para assinalar o Dia Mundial da Qualidade, que contou com a participação de Maria João Graça, directora do Depatamento de Normalização do Instituto Português da Qualidade (IPQ).

Comentando os últimos dados operacionais da transportadora municipal, Firmino Marques afirmou que é “objectivo” da empresa lutar para que os 50 mil passageiros diários passem a ser a regra e não a excepção, de forma a que, rapidamente, os TUB atinjam a meta dos 15 milhões de passageiros por ano.

O presidente do conselho de administração da empresa municipal de transportes entende que “a aposta na qualidade e a confiança dos bracarenses” têm contribuído para o crescimento sustentado do número de passageiros transportados nos últimos anos.

A directora do Departamento de Normalização do IPQ falou aos colaboradores dos TUB sobre a importância da qualidade para a melhoria do desenvolvimento das organizações e para a sustentabilidade das empresas, defendendo que “os princípios da qualidade assentam numa forte liderança”.

Num workshop que assinalou o Dia Mundial da Qualidade, efeméride instituída em 1990 pela Organização das Nações Unidas, Maria João Graça advogou a introdução das normas éticas e de responsabilidade social nas organizações, porque “a liderança tem de ter em atenção as pessoas”. Cristina Gago, directora do departamento de Qualidade dos TUB, considerou ontem que a empresa municipal está a percorrer o caminho certo nesta área.

“Queremos evoluir no caminho da excelência para responder de forma mais célere e adequada às expectativas dos nossos clientes”, afirmou aquela responsável, baseando a sua convicção num estudo recente da Universidade do Minho “comprova a satisfação dos clientes” da transportadora municipal.”

in Correio do Minho, 10/11/2017 #TUB #recortesdeimprensa #mobilidade #sustentavel