“TUB cria interface diário entre Lamaçães e Ferreiros”

“NOVA LINHA 96 dos Transportes Urbanos de Braga começa a circular no próximo dia 11, assegurando a ligação diária, de 20 em 20 minutos, entre o Hotel de Lamaçães e o hipermercado E.Leclerc.”

“A partir de segunda-feira, os bracarenses e todos os que utilizam os Transportes Urbanos de Braga (TUB) contam com uma nova linha – com o número 96 – que, sete dias, por semana, vai assegurar a ligação entre o Hotel Lamaçães e o hipermercado E.Leclerc, em Ferreiros.

A linha 96 foi apresentada ontem como mais um serviço para a mobilidade em Braga e irá passar pelo centro da cidade, ‘cruzando- se’ com a já consolidada linha 95 e passando por locais importantes como a residência universitária Lloyd Braga, o Centro Distrital de Segurança Social e o Tribunal, a Avenida Central e a estação de caminhos de ferro.

Como acontece em vários eventos de Braga, os vários interfaces vão funcionar todos os dias da semana, através das duas ligações da TUB, explicou ontem o administrador da transportadora municipal, Baptista da Costa, na apresentação da linha 96.

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, também se associou à apresentação da nova linha, lembrando que uma das missões acometidas à actual administração dos TUB foi a da “prestação de um serviço cada vez mais cabal aos bracarenses” o que, no centro da cidade, passa pela frequência de ligações de modo a tornar “o transporte público o meio de mobilidade natural”, quer entre pólos comerciais, de e para a Universidade do Minho, hospital e áreas densamente povoadas.

A linha ontem apresentada segue este desiderato e Ricardo Rio acredita que ela terá uma grande utilização, tal como as outras que os TUB foram criando e que “rapidamente se tornaram as mais utilizadas”.

O presidente da Câmara realça ainda a mais-valia da linha 96 numa zona que, para lá da vertente comercial, acolhe muitas empresas de base tecnológica. Para o presidente do Conselho de Administração dos TUB, Firmino Marques, o crescimento de clientes dos TUB é “expressão de confiança” na rota traçada e “desafio para fazermos mais”.”

“Presidente da Câmara elogia Oferta qualificada dos TUB graças ao ‘grande sacrifício’ de colaboradores”

“O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, deu ontem os parabéns à administração e aos colaboradores dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) que “vão fazendo os impossíveis” para prestar um oferta qualificada de transporte público.

O edil bracarense lembrou os números do crescimento da transportadora municipal que aumentou em 14 por cento os passageiros, nos últimos quatros anos e ainda arrecadou mais 9 por cento de receita com mais serviços à população e sem aumento do tarifário.

Ricardo Rio fala de um crescimento “de forma única a nível nacional” com uma oferta reforçada de ligações.

A próxima aposta – já em marcha -é a da redução da pegada ecológica da frota com a opção pela tracção eléctrica, com 31 novos autocarros.”

in Correio do Minho, 08/09/2017 #TUB #mobilidade #sustentável #recortesdeimprensa