“Documentos estratégicos”

tub_suplemento_19_09_16-14

“Código de Conduta”
“Desde 2015 que o exercício do trabalho nos TUB é orientado pelo presente Código de Conduta cujos princípios e regras se subordinam à Lei e ao Direito na atividade da empresa e se comprometem com os princípios que enformam a ação administrativa, constitucional e legalmente consagrados. Este código é aplicado a quem quer que trabalhe na empresa, seja a que título for.
O Código de Conduta dos TUB rege-se por oito princípios.”

“Balanced Scorecard TUB – Estratégia, Visão, Missão e Valores”
“O ano de 2014 foi um ano de viragem na estratégia e no alinhamento da empresa.
Definiu-se uma nova missão, visão e valores.
MISSÃO
Oferecer Soluções de Mobilidade e Conforto na Região, satisfazendo e surpreendendo expectativas dos parceiros envolvidos.
VALORES
• Conforto e Acessibilidade,
• Informação e Partilha,
• Património e Tradição,
• Transparência e Pertença.
VISÃO
Ser reconhecida no domínio da mobilidade urbana integrada, como elemento distintivo na sociedade em termos de identidade coletiva.”

“Estratégia
Temos por propósito:
• Garantir soluções de mobilidade integrada, que promovam a partilha coletiva, num contexto de bem-estar, conforto e segurança, surpreendendo e criando novas expectativas económicas e sociais.
• Garantir a conformidade dos Serviços de Transportes Públicos de Passageiros através da execução de atividades de inspeção independentes, imparciais e isentas aos organismos que as executem.
Unimos esforços para seduzir, acolher e reter utilizadores, gerando diferentes experiências de mobilidade na Região.
Batemo-nos pela inovação dos processos superando os níveis de eficiência e eficácia, na criação de hábitos geradores de relações de afeto e integração social.
Entendemos o nosso compromisso interno e para com a comunidade numa lógica de sustentabilidade, criando valor com sentimento de pertença, rigor e transparência, pautando a nossa relação no respeito pelo ser humano pelo património colectivo e pela tradição.”

“Plano de Marketing Comercial – TUB”
“Os TUB dispõem hoje de um Plano de Marketing e Comercial onde se define a estratégia de marketing e o modelo de atuação comercial da empresa, identificando oportunidades de melhoria, de adequação ao mercado e melhores praticas de gestão.”

“Diagnóstico Estratégico TUB”
“Em 2016 os TUB elaboraram um Diagnóstico Estratégico da empresa onde foi efetuada a caracterização da empresa e a política dos seus Recursos Humanos, a área comercial e as vendas, a política de preços, de distribuição, de comunicação, internacionalização, a gestão económica e financeira, as instalações, a produção, a qualidade, a segurança e higiene no trabalho, o ambiente, a energia e a dimensão externa.”

in Suplemento “ESTAMOS PRESENTES”, 19/09/2016 #TUB #mobilidade #sustentável