“Braga jovial acessível a todos”

tub_suplemento_19_09_16-10

“Nos últimos anos foram eliminadas algumas restrições dos horários de circulação dos reformados e todas as restrições aos estudantes durante o período escolar.
A partir do ano de 2017 Braga, tal como Londres e poucas outras cidades na Europa, não terá quaisquer restrições nos transportes públicos para os estudantes e reformados.”

“Ouvir a sociedade”
“Desde 2014 que os TUB fazem um esforço permanente de ouvir a sociedade e todas as partes interessadas, tendo recebido todos os que nos quiseram visitar, participaram em todos os colóquios, seminários e conferências para que foram convidados e desenvolveram múltiplas iniciativas, nas quais se destacam os “Pequenos Almoços Com…” para os quais foram convidados os líderes de opinião das principais parceiros sociais da cidade.

“Igualdade de género” “Os TUB deram um importante passo na igualdade de género tendo admitido em 2014, pela primeira vez na sua história, mulheres motoristas.”

“Melhorias na oferta”
“A preocupação primordial dos TUB – Transportes Urbanos de Braga é a satisfação dos utilizadores da cidade. O objetivo dos TUB é não só reter os atuais clientes, como também captar novos clientes.
Melhoramos os horários de circulação dos reformados, colocamos novos abrigos e paragens, melhoramos a oferta noturna entre o Centro Histórico e a Universidade do Minho, passando a Linha 943 a funcionar até às 01:30 horas, todos os dias da semana, permitindo aos estudantes da Universidade do Minho usufruir da cultura e de eventos existentes no centro da cidade à noite e prolongamos a linha 907 até à Misericórdia. Criamos uma ligação noturna entre a Universidade do Minho, as Residências Universitárias e o Centro da Cidade através da linha 942.
Melhoramos a oferta em Fraião, prolongando o serviço à Boavista, a oferta aos Sábados, Domingos e Feriados da Linha 91 que serve a freguesia de São Pedro D’Este e permite ligar a cidade ao Funicular do Bom Jesus e entramos no Hospital. Prolongamos a Linha 89 até ao Barral, a linha 84 até Souto Covo e melhoramos os serviços em Ruílhe, Tebosa e São Vicente.
A partir da Central de Camionagem, interface de ligação de Braga ao País e ao Mundo, onde se movimentam diariamente cerca de 7000 pessoas e onde os TUB instalaram a Loja da Mobilidade, passamos a garantir ligações ao Hospital e à Estação da CP com frequências de 15 minutos.

“Braga cidade jovial”
“Desde 2014 os TUB associam-se a todos os eventos desportivos e culturais que ocorrem na cidade, tendo iniciativas no Dia da Mulher, Dia da Mãe, Dia do Pai, Dia da Criança, Dia de São Valentim.
Em eventos com maior densidade e que ocorrem no casco urbano da cidade, os TUB criaram linhas especiais que permitem contribuir para o esforço de dinamização da cidade, reduzindo a pressão automóvel sobre a mesma.
Os Interfaces, estrategicamente colocados, têm tido uma procura crescente permitindo o acesso fácil e cómodo a eventos da cidade, nomeadamente, Semana Santa, Braga Romana, Essência do Minho, São João, Noite Branca e Época Natalícia.”

in Suplemento “ESTAMOS PRESENTES”, 19/09/2016 #TUB #mobilidade #sustentável