“TUB retomam segunda-feira circuito da praia fluvial de Adaúfe”

CM_22062016

“TRANSPORTES Urbanos de Braga iniciam na próxima segunda-feira o circuito da praia fluvial de Adaúfe. Até 4 de Setembro há oito ligações diárias ao centro da cidade.”

“Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) retomar a partir de segunda- feira, dia 27 de Junho, o circuito de autocarros entre o centro da cidade e a praia fluvial de Adaúfe, na margem direito do rio Cávado.

Este circuito estival vai operar todos os dias da semana até 4 de Setembro através de de oito viagens diárias com partida da Avenida Central entre as 10 horas e as 19 horas.

Neste serviço especial de Verão são aceites os títulos de transporte emitidos pelos TUB de acordo com o tarifário em vigor. “Os investimentos realizados nos últimos anos pela Câmara Municipal de Braga na praia de fluvial de Adaúfe têm tornado este um local aprazível, com condições de segurança e qualidade e uma praia inclusiva, que foi galardoada com Bandeira Azul este ano”, destaca a administração dos TUB.

Os responsáveis da transportadora municipal justificam a retoma do serviço sazonal para a praia fluvial de Adaúfe com o “sucesso” que o mesmo teve emn anos anteriores. “Os serviços sazonais durante o período balnear realizado pelos TUB têm tido uma procura crescente que, estamos certos, será reforçada neste Verão de 2016”, refere uma nota da empresa municipal de transportes.

A administração dos TUB congratula- se “com a crescente qualidade do serviço que com a Câmara Municipal de Braga têm conseguido oferecer às populações no acesso a este espaço de fruição e lazer”, associando-se com as ligações diárias ao centro da cidade “ao esforço do município na valorização do território e na dinamização turística e económica da região”.

Este ano a praia fluvial de Adaúfe foi galardoada com a Bandeira Azul, certificação que sucede a dois anos de investimentos na ordem dos 50 mil euros na melhoria das condições de fruição da zona balnear.

A ampliação do parque de estacionamento de apoio à praia fluvial de Adaúfe é uma das pretensões futuras da Junta de Freguesia local.”

in Correio do Minho, 22/06/2016