“TUB não aumenta tarifário e alarga horário dos reformados”

cm_21112015

“A TUB — Transportes Urbanos de Braga não vai aumentar o tarifário em 2016 e vai alargar o horário dos reformados em mais uma hora e meia por dia, eliminado a restrição que existe actualmente entre as 18 e as 19.30 horas. Uma proposta nesse sentido é votada segunda-feira em reunião do executivo municipal de Braga.

O não aumento do tarifário é justificado pelo facto de no corrente ano se verificar um aumento de validações e de receita de venda de títulos de transporte que confirma uma tendência iniciada em 2014.

Na proposta é sublinhado o facto de que o desempenho “foi conseguido sem qualquer aumento de frota ou de tarifário” e resultou de “melhorias na qualidade de serviço prestado pela optimização da rede de transporte e reforço da complementaridade com outros modos de transporte”.

A proposta a aprovar visa ainda, como referido, o alargamento do horário dos passes dos reformados em mais uma hora e meia por dia, eliminando a restrição que existia de circulação entre as 18 e as 19.30 horas.

Os estudantes portadores de passe 100% gratuito passam também a poder circular aos sábados, domingos e feriados.”

in Correio do Minho, 21/11/2015 #TUB